GDF oficializa genocídio ao liberar reabertura das escolas a partir do dia 3 de agosto

Por meio do Decreto nº 40.939 (Item 27), o Governo do Distrito Federal acaba de liberar a reabertura das escolas com aulas presenciais a partir do dia 3 de agosto. Com isto o governador Ibaneis Rocha oficializa o genocídio de milhares de pessoas na capital federal, uma vez que especialistas, a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e vários outros órgãos têm orientado as nações a reabrirem as escolas por último e após a passarem do pico por contaminação, quando os números de óbitos e de novas contaminações estiverem em forte queda. É este momento que as escolas deverão ser abertas, conforme as autoridades nacionais e internacionais de saúde recomendam.

No decreto, Anexo único, Item 22, fica determinado que estudantes, professores(as) e orientadores(as) educacionais que se enquadram no grupo de risco atuarão exclusivamente por meio do ensino mediado por tecnologias. Portanto, todos(as) aqueles(as) que estiverem neste item deverão observar o Artigo 5, Item 4, que orienta como as pessoas que têm algum tipo de comorbidades devem comprovar estar neste grupo.

O governo está, inclusive, obrigando os(as) trabalhadores(as) e os(as) estudantes que estão fora do grupo de risco a retornarem às escolas de forma obrigatória. Em outros países o retorno dos(as) estudantes, após a passagem do pico de contaminação, ocorreu de forma não obrigatória, justamente para que as famílias pudessem decidir qual o melhor momento para isto. Ou seja, o governador do DF não está respeitando o direito das famílias de decidir o futuro dos(as) filhos(as).

Clique aqui e confira o Decreto nº 40.939.