GDF descumpre prazo e adia pagamento da pecúnia da licença-prêmio para março

Em vez de pagar a pecúnia da licença-prêmio dos(as) professores(as) e pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais aposentados até 15 de junho de 2015 entre os dias 22 e 29 de fevereiro, conforme negociado com o Sinpro-DF em janeiro deste ano, o Governo do Distrito Federal (GDF) anuncia mais um atraso.
O governo comunicou ao Sinpro-DF que o pagamento da licença-prêmio dos(as) que se aposentaram até junho de 2015 só será efetuado no 14 de março. Informou também que parte desse pagamento que seria paga no fim de março será efetuada também no dia 14 de março.
Esse atraso é mais uma vez uma quebra de acordo firmado com o Sinpro-DF. A diretoria colegiada do sindicato entende que atrasar ainda mais direitos de professores(as) e pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais que trabalharam mais de 30 anos na Secretaria de Estado da Educação do DF (SEEDF) é, no mínimo, falta de respeito.
A diretoria observa que esses(as) profissionais que se aposentaram no ano passado estão sendo duplamente injustiçados e desrespeitados no seu direito ao recebimento da pecúnia, assegurado na Lei Complementar nº 840/2011.
Além de não terem tido o direito de gozar a licença-prêmio por assiduidade durante os mais de 30 anos de execução do magistério público, os(as) recém-aposentados(as) são obrigados a viverem atraso atrás de atraso sem a perspectiva de recebimento de seu dinheiro.
Confira aqui a nota do GDF