GDF deposita pagamento, mas professores continuam mobilizados

Já houve a confirmação do depósito, na manhã desta quarta-feira (10), do crédito de pagamento na conta bancária dos(as) professores(as) e pedadogos(as)-orientadores(as) educacionais.
Juntamente com categoria, o Sinpro manifesta mais uma vez sua indignação pelo atraso ocorrido no pagamento e esperamos que isto não volte a ocorrer, uma vez que a nossa resposta é imediata.
O calendário de mobilização, contudo, continua em vigor. A categoria está alerta e no aguardo do pagamento das pendências financeiras com os(as) professores(as) que se aposentaram nos meses de agosto, setembro e outubro e não receberam os valores correspondentes à pecúnia da licença-prêmio e também com o 13º dos aniversariantes de dezembro e dos professores que fazem jus a diferenças de 13º. Estes dois últimos pagamentos devem ser executados até o dia 20/12.
>>> CNTE divulga Moção de Apoio ao Sindicato dos Professores do Distrito Federal – SINPRO/DF e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SAE/DF
Leia mais:
Categoria suspende aulas por 48h e GDF apresenta documento que confirma crédito para pagamento
Milhares de professores(as), orientadores(as) educacionais, profissionais da Saúde e de outras áreas estiveram reunidos desde as 10h desta terça-feira (09), durante Ato Público na Praça do Buriti. Durante o ato o grupo fechou o Eixo Monumental na altura do Palácio do Buriti. Em resposta à pressão da categoria o Governo do Distrito Federal recebeu a Comissão de Negociação do Sinpro, onde o secretário de Administração do DF, Wilmar Lacerda, apresentou um documento confirmando que o crédito de recursos para o banco realizar o pagamento dos salários da carreira magistério e assistência à educação foi feito. Com isto o pagamento da folha da Educação será creditado durante a noite desta terça-feira.
Durante todo o dia a categoria enfrentou sol e chuva, mas mostrou garra se mantendo firme na luta até que o governo apresentasse um comprovante que os recursos foram transferidos para o banco.
A categoria também realizou Ato Público com paralisação na segunda-feira (08). A manifestação foi feita em resposta à falta de pagamento dos salários, que estavam programados para a última sexta-feira. Na segunda a noite, quando o Sinpro soube que o dinheiro não seria depositado, a Diretoria Colegiada do Sindicato convocou o Ato Público do dia 8.
Até o dia 20 de dezembro o Sinpro continuará em alerta para garantir que os professores e orientadores educacionais recebam o pagamento do 13º salário. O Sindicato também permanece atento à data que o GDF informou ao Sinpro sobre o pagamento dos professores que se aposentaram nos meses de agosto, setembro e outubro e não receberam os valores correspondentes à pecúnia da licença-prêmio. A data que o GDF informou para efetuar o depósito é 12 de dezembro.
Toda a categoria deve continuar vigilante e ficar atenta ao saldo da conta. Se o crédito não estiver na conta na manhã de quarta-feira (10) os professores e orientadores educacionais estão convocados para novo Ato Público.
Sendo o pagamento realizado, a reposição destes dois dias já poderá ser realizada de acordo com a realidade de calendário de cada escola. Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que tiverem dificuldade em negociar estas reposições devem comunicar imediatamente o diretor do Sinpro que visita a sua escola.