Sinpro convoca a categoria para acompanhar votação do PL da Gaped/Gase e LDO
O Sinpro alerta a categoria a estar atenta e pronta para acompanhar, presencialmente, a votação do PL da Gaped/Gase, que está previsto para entrar na pauta de votação do Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (27), a partir das 15h.
Segundo informações da assessoria de governo, o PL deve chegar à Casa Legislativa entre hoje (segunda-feira, 26) e amanhã (terça-feira, 27), e deve ser colocado em votação amanhã (terça). A diretoria colegiada do Sinpro informa que o PL está classificado como regime de urgência e, por isso, ele deverá entrar direto para votação em Plenário.
Daí a importância da presença de todos(as) que puderem comparecer à CLDF. Essa urgência ocorre em razão de um pedido da Comissão de Negociação. Na quinta-feira (22/6), a Comissão de Negociação do Sinpro se reuniu com o Colégio de Líderes da CLDF e pediu urgência na aprovação da PL da Gaped/Gase. (Clique aqui e confira )
Ainda segundo informações da assessoria de governo da CLDF, a expectativa é a de que esse PL seja votado, nesta terça (27), antes do recesso parlamentar, juntamente com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que já está prevista para ser votada nesta terça-feira (27).
Emendas à LDO
O Sinpro também convoca todos(as) que estiverem em condições de participar presencialmente da votação da LDO, nesta terça (27), que terá emendas do interesse e que beneficiam a categoria do Magistério Público interpostas pelo deputado distrital Gabriel Magno (PT).
PL da Gaped/Gase
O PL da Gaped e da Gase visa a incorporar as duas gratificações ao vencimento básico dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais. O PL foi encaminhado para a Casa Civil no dia 15 de junho.
A diretoria colegiada lembra que a incorporação das gratificações é uma luta cotidiana do sindicato, em conjunto com a categoria. O PL que define a incorporação da Gaped e da Gase contempla todos(as) os(as) educadores(as).
No documento final de greve, assinado pelo Sinpro e pela Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEE-DF), a incorporação dessas gratificações deve começar a ser paga em outubro de 2023.
Confira, nos links a seguir, o PLDO e as emendas do deputado Gabriel Magno (PT)
https://cdn.sinprodf.org.br/portal/uploads/2023/06/26105005/PLDO-2024-para-Sinpro.pdf
MATÉRIA EM LIBRAS