Comissão de Negociação se encontra com colégio de líderes da CLDF

Na tarde desta quinta-feira (22/6), a Comissão de Negociação do Sinpro esteve na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para conversar com o colégio de líderes da Casa Legislativa Distrital.

Na mesa de negociações, primeiro o agradecimento pelo apoio e a parceria durante os 22 dias de greve da educação. Em seguida, o pedido: urgência na aprovação da PL da Gaped/Gase.

O diretor do Sinpro Cleber Soares, um dos membros da Comissão de Negociação, fez questão de “agradecer a cada parlamentar desta casa que foi muito importante na solução de nossa greve”.

O deputado distrital Gabriel Magno (PT) informou o Colégio de Líderes que há uma minuta que foi construída em conjunto com as Secretarias Distritais da Casa Civil e de Educação. É importante que essa minuta seja convertida em Projeto de Lei, e enviada à CLDF até o início da semana que vem, para que seja possível sua apreciação e aprovação antes dos recessos parlamentar e escolar. “É importante que a categoria do magistério tenha essa segurança de saber que o PL da Gaped /Gase foi aprovada”, disse o deputado.

A diretora do Sinpro Berenice Darc, que também faz parte da comissão de negociação, lembrou ao Colégio de Líderes que é importante que os prazos sejam contemplados pois só assim “a negociação completa [ocorrida durante a greve da educação] será acatada pelo governo e apreciada por esta casa”, pontuou.

O presidente da CLDF, Deputado Wellington Luiz (MDB), entendeu que o trabalho agora está com a CLDF: “A Câmara Distrital deve fazer sua parte agora: pautar e votar esse projeto de lei”, declarou.

A Casa Civil do Distrito Federal ainda não informou quando envia o Projeto de Lei à CLDF. O presidente Wellingotn Luiz solicitou à liderança de governo na Casa que entre em contato com a Casa Civil.

O Sinpro reitera à categoria que fique em alerta para uma possível convocação, assim que o PL entrar em pauta.

 

MATÉRIA EM LIBRAS