Funcionários do Detran paralisam atividades por 48 horas

Os trabalhadores do Departamento de Trânsito de Brasília estarão com as atividades paralisadas durante 48 horas, a partir desta quarta-feira (5), às 7h. A ação é em protesto ao descumprimento de vários acordos por parte do GDF, como o GTIT sobre o vencimento, adequação de nomenclatura e atribuições, equiparação do tíquete, jornada de 30h, nível superior dos técnicos, perdas da inflação de 2014 a 2016, condições inadequadas de trabalho e pelo fim dos aluguéis através da aquisição de uma sede própria do Detran.
No período de paralisação, os servidores realizarão piquetes e participarão de uma assembleia geral marcada para acontecer na quinta-feira (6), no estacionamento da sede do Detran, a partir das 9h, para avaliação do movimento, união de forças e deliberação sobre as possíveis negociações/reuniões.
Com a mobilização, o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) espera abrir um canal de diálogo com o governo para que as negociações aconteçam. A diretoria do sindicato vem tentando uma reunião com os secretários do GDF desde o início do ano e a resposta dada é de que será agendada. Portanto, como esse agendamento não acontece, só resta a alternativa de paralisar as atividades para pressionar o governo.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Fábio Medeiros, é importante fazer pressão para que as coisas aconteçam. “A paralisação do dia 15 foi um sucesso e acreditamos que por isso, o GDF disse que nos receberá nessa semana. Contamos com o empenho e participação dos servidores nessa luta”, afirmou Fábio Medeiros.