Funcionalismo de Águas Lindas de Goiás garante avanços na carreira

Servidores públicos do município de Águas lindas de Goiás aprovaram em assembleia nesta sexta-feira (26) a contraproposta da prefeitura quanto à pauta de reivindicação de 2016 da categoria. O acordo deve ser protocolado na prefeitura do município na próxima semana.
Entre as principais propostas aprovadas estão o reajuste salarial de 12,2%, o pagamento de adicional insalubridade para os servidores do setor hospitalar e o pagamento do reajuste do Piso Nacional do Magistério (11,36%).
Para a dirigente do Sindspmal, sindicato que representa a categoria, Eliene Braga, a negociação deste ano trouxe ganhos para a categoria. Ela também destacou o avanço no plano de carreira do funcionalismo. “Nosso plano estava defasado há mais de dois anos. Agora, com os reajustes, houve a compensação”, disse.
A negociação coletiva durou dois meses e houve várias reuniões entre o Sindspmal e a prefeitura. “Apesar de todas as dificuldades, nós fizemos de tudo para fechar o melhor acordo possível. Agora, vamos lutar para alcançar mais vitórias no próximo acordo”, ressaltou a dirigente.