Fique de olho: golpistas voltam a atacar categoria

Professores(as) e orientadores(as) educacionais foram novamente surpreendidos com novo golpe financeiro. Desta vez, os criminosos enviam, via WhatsApp, informe de rendimento, com assinatura falsificada do responsável pelo escritório de advocacia que presta assessoria jurídica para o Sinpro-DF.

Informe de renda é documento que costuma ser enviado pelo Sinpro. Entretanto, este informe que é enviado pelos golpistas aponta valores referentes a processos movidos pela vítima. O objetivo é, posteriormente, extorqui-la, alegando que, para receber o montante, é preciso realizar algum tipo de pagamento. O telefone que os golpistas entram em contato com as vítimas é 4042-0830.

O Sinpro lembra que, em nenhum momento ou sob qualquer hipótese o sindicato pede dinheiro para prosseguimento de ações ou liberação de precatórios. Por isso, em qualquer hipótese, o Sinpro solicitará depósito bancário, realizar PIX ou qualquer outro tipo de pagamento quando acionado por telefone, email, WhatsApp ou qualquer outro meio de comunicação. Além disso, é importante ter cuidado e não clicar em links suspeitos, não baixar arquivos sem verificar a procedência e não enviar documentação pessoal. Em caso de dúvidas, ligue para 3031-4400 (escritório de advocacia) ou 3343-4200 (Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sinpro).

Veja outros tipos de golpe que foram/são aplicados contra professores(as) e orientadores(as) educacionais no link https://www.sinprodf.org.br/criminosos-inovam-na-tentativa-de-dar-golpe-na-categoria-nao-caia-nessa/

MATÉRIA EM LIBRAS