Festa do Professor será neste sábado (24). Participe!

Print“Há que se endurecer, mas sem perder a ternura jamais”. Inspirada nessa frase do revolucionário Che Guevara, a diretoria colegiada do Sinpro-DF traça um paralelo entre a luta do momento contra a retirada de direitos e o congelamento de salário e a comemoração do Dia do Professor: apesar da luta, tem a festa.
Nesses 36 anos de existência do Sinpro-DF, a categoria docente não só construiu suas vitórias na luta, mas também na festa. Sem alegria e memória não há como construir vitórias. A comemoração do Dia do Professor, neste sábado (24), é o momento de renovarmos energias, reencontrar pessoas e restaurarmos a alegria.
Na festa retrô deste ano, teremos um momento raro de revivermos o passado recente, de quando, ao ingressarmos na carreira, adentramos nessa luta incondicional de construir a nossa carreira e a unidade da categoria.
Assim, nada melhor do que a tradicional Festa do Professor do Sinpro-DF para investirmos na autoestima de uma categoria que, como de costume, é alvo de ataques de governantes que atuam para privatizar a educação pública e gratuita. Entendemos que a vitória se constrói na luta, mas a luta só se ergue com a alegria da participação.
Não é a primeira vez que comemoramos o Dia do Professor em greve. Assim, a diretoria colegiada do Sinpro-DF convida a todos (as) os (as) professores (as) e orientadores (as) educacionais para, apesar da luta, ir à festa para extravasar a angústia, recarregar as forças, renovar energias, reencontrar colegas e amigos e brindar a nossa história de lutas. A festa ajuda a fortalecer os laços.
Este ano, a Festa do Professor resgata a história musical da nossa vida. Ela é temática e resgata o cenário musical dos anos 1960, 70, 80 e 90. Com as velhas músicas de tempos passados, pretendemos trazer a memória de nossa vida, resgatar a história de quatro décadas de luta, vitórias e da boa música.
No salão principal do Net Live, antigo Marina Hall, a partir das 21h, teremos o show de um dos mais famosos roqueiros dos anos 80. Kid Vinil vai nos levar a uma viagem no tempo. Com sua música, ele mostrava a luta de classe e retratava as condições precárias dos trabalhadores na década de 1980. Basta ouvir um de seus maiores sucessos, a música Sou Boy. Esse rock mostra a situação precária dos escriturários daquela década.
O salão principal estará decorado de forma a nos remeter a essas décadas recém-passadas, nas quais boa parte de nossa categoria combateu os ataques neoliberais e o choque de gestão. Lá fora, uma Tenda Eletrônica irá contemplar os anos 2000 e a cultura musical dos tempos atuais.
Professor, professora, orientador e orientadora educacional, venha curtir a sua festa. Traga sua família! A Festa do Professor deste ano será um reencontro com as delícias do nosso passado!