Feliz 2022! O Sinpro deseja a todos e todas um novo esperançar!

Chegamos em 2022 e, com ele, um novo esperançar! O Sinpro-DF deseja a todos e todas um feliz ano novo com saúde, paz, alegrias, disposição, força e união para a boa luta contra os projetos abusivos de quem está hoje no poder. Há uma lista de “tarefas pra casa”, como dar fim à pandemia da Covid-19 e exigir vacinação das crianças; combater o desemprego e as privatizações, sobretudo da Educação. Defender a soberania do nosso País e nossos direitos trabalhistas, sociais, humanos e constitucionais. Precisamos estar fortes, dispostos(as) e unidos(as) contra a PEC 32.

 

A luta continua por qualidade de vida e um país mais justo. Para isso, é preciso mais do que ter esperança em um ano melhor. Precisamos construir o “melhor” com nossas próprias mãos. Precisamos “esperançar”: ir atrás, nos juntarmos, não desistirmos. “Esperançar é ser capaz de recusar aquilo que apodrece a nossa capacidade de integridade e a nossa fé ativa nas obras. Esperançar é a capacidade de olhar e reagir àquilo que parece não ter saída”.  (Paulo Freire)

 

2022 é o ano do esperançar, de mudarmos, pela luta e pelo voto, a realidade trágica que tomou conta do Brasil e de nossa vida nos últimos 5 anos e, principalmente, nos últimos 2 anos. Como disse Milton Nascimento na canção O que foi feito devera: “Se muito vale o já feito, mais vale o que será”.

 

Que venha 2022: o ano do esperançar! Sejamos como sempre fomos: uma categoria unida, combativa, justa, presente e disposta para as novas batalhas que virão em defesa da vida!