Faixas sobre a greve da educação estão nas principais passarelas do DF

As faixas com o mote da greve dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais estão estampadas em todos os pontos estratégicos do Distrito Federal. O Sinpro divulgou o movimento em todos os meios de comunicação da cidade, nas suas próprias mídias eletrônicas e impressas e não poderia deixar de fora as tradicionais e eficientes faixas de lona com mensagens sobre a greve.

Para mostrar a todos(as) essa ação da greve, escolhemos fotos das faixas expostas na Floricultura, e, ao mesmo tempo, do outro lado da cidade, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), bem como em Sobradinho, Cidade Estrutural, Núcleo Bandeirante. Todavia, desde o início da greve, iniciada em 4 de maio, o sindicato tem estampado suas tradicionais faixas com o mote da greve nas principais passarelas, viadutos e pontos estratégicos de todo o DF para explicar à população os motivos do movimento.  

Com a exposição da situação da educação, o Sinpro tem recebido o apoio e a adesão da sociedade brasiliense, que tem enviado mensagens de solidariedade diariamente. Isso mostra que todo tipo de comunicação é necessário para expor o abandono da educação pública e a falta de valorização da carreira do Magistério na rede pública de ensino por parte do Governo do Distrito Federal (GDF). Essa compreensão e força que todos(as) têm manifestado são fundamentais para que a educação seja considerada prioridade pelo governo de Ibaneis Rocha (MDB).

Nas comunidades escolares, a categoria, que também tem aderido cada vez mais ao movimento, a greve continua forte, com piquetes, ações de rua e atividades organizadas pelo Comando de Greve. Nesta quinta-feira (18), às 9h30, no estacionamento da Funarte, os(as) educadores(as) se reúnem em nova Assembleia Geral. Confira as fotos nas redes.

MATÉRIA EM LIBRAS