Faixaço do Sinpro-DF exige vacina para a Educação voltar

Quem passar pelo Eixo Monumental nesta quarta-feira (12), entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Palácio do Buriti, verá dezenas de faixas que exigem do Governo do Distrito Federal a vacinação em massa contra a covid-19. O faixaço é mais uma ação do Sinpro-DF para alertar que o retorno às aulas presenciais está vinculado à imunização dos profissionais da Educação.

“Nós queremos voltar. Mas não podemos colocar ainda mais vidas em jogo. Retornar às aulas sem vacina é colocar não só as nossas vidas em risco, mas também a dos estudantes e de seus familiares. Temos que ter a consciência de que esse não é um posicionamento corporativista. Nossa luta é em defesa da vida. E é importante lembrar que o caminho para o controle da pandemia só se dará com pelo menos 70% da população imunizada. Por isso, o retorno às aulas presenciais é responsabilidade do governo”, afirma a diretora do Sinpro-DF Rosilene Corrêa.

Os faixaços do Sinpro-DF pelo Distrito Federal vêm sendo realizados desde o dia 8 de maio. Com a frase “Vacina para a Educação voltar”, as faixas são estendidas em viadutos e locais de grande circulação das várias cidades do DF.

Além da exposição de faixas, o Sinpro-DF também vem pressionando o GDF pela vacinação em massa através da campanha “Ibaneis, cadê a vacina?”. Lançada no dia 16 de março, a iniciativa é realizada de forma virtual e possibilita que a categoria e a população em geral enviem mensagens diretas ao governador, exigindo a compra direta do imunizante, sem depender apenas da política nacional de vacinação. De acordo com a lei Nº 14.125/2021, sancionada no último dia 10 de março, estados, DF e municípios ficam autorizados a fazer a compra direta de vacina contra a covid-19. Entretanto, até agora, o governo do DF segue apenas o calendário opaco de imunização do governo federal.

Para participar da campanha “Ibaneis, cadê a vacina”, acesse o link https://bit.ly/3bVi9vf

MATÉRIA EM LIBRAS