Setor Leste também expõe faixa contra abandono da educação e congelamento de salários

O CEM Setor Leste, na Asa Sul, também fixou uma faixa da campanha Recomposição Salarial Já na saída da escola, chamando atenção para os 7 anos de congelamento de salários. A iniciativa foi do estudante Alisson, que cursa o terceiro ano do ensino médio. Ele solicitou a autorização da direção da escola e contou com o apoio dos educadores(as).

Segundo Alisson, a ação é importante porque é preciso reforçar o diálogo com a população: “Os professores não têm reajuste há 7 anos, e o salário está desvalorizado diante dos custos de alimentos, produtos, gasolina, alugueis”, afirma o estudante. “Educação nunca é gasto e sim investimento”, arremata ele.

Alisson dispôs a faixa na saída da escola e também um pequeno cartaz na sala dos professores. A intenção é de chamar a atenção e ampliar a conscientização: “Juntos nós podemos mudar tudo”, acredita ele.

Desde a semana passada, faixas têm sido colocadas nas portas das escolas da rede pública, dando volume à campanha e revelando para toda a comunidade o abandono da educação pelo GDF. Além do congelamento de salários, são turmas superlotadas, falta de educadores(as), número excessivo de temporários, atendimento inadequado para estudantes com deficiência, entre muitos problemas.

A campanha procura expor para a comunidade o motivo das paralisações e assembleias e da revolta da categoria pelo desrespeito com que suas reivindicações têm sido tratadas. Entre as escolas que já fixaram as faixas, estão o CEF 410 Norte; Centro de Ensino Médio Urso Branco; Centro de Ensino Especial 02; Centro de Educação da Primeira Infância – CEPI GAVIÃO, no Lago Norte; e a Escola Classe 115 Norte.

Faixas, cartazes e webcards podem ser baixados, impressos, compartilhados ou solicitados junto ao Sinpro para ampliar a denúncia de abandono da Educação. Interessados(as) devem fazer o pedido do material pelo email imprensa@sinprodf.org.br.

>> Clique aqui para baixar cartazes e cards

O Sinpro também sugere que professores(as) e orientadores(as) educacionais intensifiquem a pressão nas redes para fortalecer a luta! E não se esqueça de marcar os perfis abaixo.

Instagram:
@gov_df @ibaneisoficial @educadf @helviaparanagua

Facebook:
@govdf @ibaneisoficial @educadf @helvia.paranagua