Exposição valoriza projetos de professores readaptados

Outubro é o Mês do Servidor e, para celebrar a data, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF) realizará o evento “Para além da Regência de Classe”. Trata-se de uma exposição de fotos e trabalhos de professores readaptados.

O objetivo da atividade é divulgar práticas exitosas desse segmento, sendo também uma forma de valorizar suas ações pedagógicas no contexto educacional. A mostra ficará exposta a do dia 8 ao dia 11 de outubro, no Salão Branco do Palácio do Buriti.

A ação foi proposta conforme determina os eixos dispostos na Portaria nº 287 de 26 de setembro de 2018, que regulamenta a Política de Valorização, Promoção de Bem-estar e de Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho de servidores e demais agentes públicos da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e, ainda, o Caderno de Ações 2019-2022, que consigna ações de prevenção ao adoecimento e promoção à saúde. “Esta exposição contará com fotos e trabalhos de professores readaptados que não podem mais atuar na regência de classe, mas tem feito trabalhos belíssimos com os nossos estudantes. Eles tem ajudado tanto no seu protagonismo infantil, quanto nos aprendizados”, ressalta Kelly Cristina Ribeiro Bueno, da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP).

Participe!