Exposição em Sobradinho lembra centenário da Semana de Arte Moderna

Em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, um dos mais importantes marcos da arte brasileira, artistas locais se reúnem para expor suas obras, declamar poesia e tocar música.

Na estreia do evento, que ocorre na próxima terça-feira 22 de março às 19h na Galeria van Gogh na qd 08 de Sobradinho, está programada a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sobradinho, bem como a declamação de poesias.

A exposição coletiva, visual e literária, intitulada O Novo Sempre Vem, é organizada pela professora aposentada Janilce Rodrigues, que convidou artistas locais, um escultor mineiro e um do Rio de Janeiro para integrarem o grupo de expositores. O evento também contará com a participação de artistas (estudantes). Serão apresentadas obras da literatura clássica e contemporânea brasileiras.

“Pensei em chamar o público para uma reflexão da importância dos modernistas para a história da arte do Brasil, a partir da ideia de que “O novo sempre vem”, ou seja, a valorização dos novos artistas, sem negar o legado dos que já passaram”, explica a professora Janilce. Ela conta que 15 artistas confirmaram presença no evento, e muitos estão bem empolgados.

De Sobradinho, vão participar Ivacyr de Souza, o casal Thomas e Dolores Hitter (ambos professores aposentados) e Rosemaria Alves; de Planaltina, Felipe Vitelli. Ivacyr de Souza, que também é professor, oferece ainda um espaço com trabalhos e fotos dos alunos da Sala de Altas Habilidades de Sobradinho que foram seus alunos entre 2003 e 2010.

Também participam da exposição os artistas Rafael Borges, Joyce Santana, Sandra Macedo, Paulo Roberto, Bernadete, Ana Lúcia Nunes e Tiê, da Ceilândia.

A exposição fica até o dia 30 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

 

SERVIÇO:

O quê: Exposição O Novo sempre vem

Onde: Galeria van Gogh – qd 08 de Sobradinho

Quando: Dia 22/3 às 19h – Estreia com Orquestra Sinfônica de Sobradinho

Quando: de 23/3 a 30/4 – em horário comercial