Evento em SP discute as tentativas de retirar a Sociologia do Ensino Médio

A Faculdade de Educação da USP (FEUSP) vai realizar no dia 17 de agosto um encontro com o tema “No meio do caminho tinha uma pedra? A Sociologia no Ensino Médio em debate”. O objetivo é discutir a importância da disciplina no currículo da etapa da educação básica e as tentativas do governo de retirá-la.
Direcionado a professores da educação básica e demais interessados no tema, o evento vai promover três momentos de debate. Das 9 às 12h, as professoras Kimi Tomizaki e Claudia Galian, da FEUSP, e Ana Paula Corti, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), discutem a temática “Entre golpes: Reforma do Ensino Médio, BNCC e a disciplina de Sociologia”.
Das 14 às 17h, o tema Ciências Sociais nas escolas: extensão universitária e profissionais em luta é discutido pela mestre em sociologia Erika Kulessa, Natália Salan Marpica, do IFSP, e as integrantes do Sociologia em Movimento, Midria Silva e Julia Audujas.
Para finalizar a programação, das 17 às 18h30, o doutor em educação, Amaury Cesar Moraes, aborda o tema “Ensino de sociologia em perspectiva”.
Os interessados devem fazer uma inscrição online no site da FEUSP. Mais informações no telefone (11) 3091-3574 ou no email: apoioacadfe@usp.br
(da Carta Educação)