Escola Técnica de Ceilândia: inscrições abertas para o segundo semestre

As inscrições para o processo seletivo para os cursos de formação inicial e continuada da Escola Técnica de Ceilândia, segundo semestre de 2022, estão abertas na secretaria da escola até esta quinta-feira, 30 de junho, nos períodos: 8h às 11h, 14h às 17h e 19h às 21h. Os cursos, assim como as inscrições e matrículas, são gratuitos.

As vagas oferecidas são nos seguintes cursos de qualificação profissional na modalidade presencial: Assistente de Recursos Humanos, Barbeiro, Costureiro Industrial do Vestuário, Manicure e Pedicure, Marceneiro, Montador de Equipamentos Eletroeletrônicos (Robótica), Operador de Computador, Programador Web e Programador de Sistemas Iniciante (Lógica). Cada candidato ou candidata só pode se inscrever em um curso e um turno.

Os requisitos básicos variam entre anos iniciais e anos finais do ensino fundamental, a depender do curso. Da mesma forma, a idade mínima pode ser de 14, 16 ou 18 anos. Para saber mais, acesse o edital clicando AQUI.

Ensino técnico

As inscrições para os cursos técnicos da ETC podem ser feitas pelo site da Secretaria da Educação (SEEDF) até as 23h59 desta quarta, 29 de junho. A inscrição e todas as etapas do processo seletivo também serão gratuitas. Cada candidato ou candidata poderá inscrever-se em apenas um curso e um turno.

Os cursos de nível médio técnico oferecidos são Administração, Informática e Logística. Para os dois primeiros, o candidato ou candidata precisa ter o ensino médio concluído ou cursando. Para Logística, é necessário ensino médio completo.

Também são oferecidos cursos técnicos de nível médio integrado à Educação de Jovens e Adultos de Técnico em Administração e em Informática. Para esses, é necessário ter 18 anos completos ou a completar até a matrícula, ensino fundamental completo ou ensino médio incompleto.

Se o número de inscritos ultrapassar o número de vagas será realizado sorteio eletrônico no dia 8 de julho de 2022. O resultado será publicado no mesmo dia, a partir das 18h, no site da SEEDF, e no dia seguinte será afixado em lugar visível na portaria do CEP-ETC.

Para saber mais, acesse o edital clicando AQUI.

Informações

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da ETC, presencialmente ou pelos telefones 3901 7545 e 3901 6927. A ETC fica na EQNN 14 Área Especial s/nº, Ceilândia Sul.