Espetáculo teatral aborda questões relacionadas à formação masculina

A prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nessa quarta-feira (5), às 19h, o Bate-papo – Teatro no Cárcere. Espetáculo teatral que aborda questões relacionadas à formação masculina, que parte da criança que tem empatia, para um adulto com ego frágil e flagelado, gerando uma pessoa violenta e insegura. A transmissão será feita pela plataforma do Youtube no canal CrisDinizArtista e terá a participação de Vicente Concílio, Gláucia Vandeveld, Lana Thairine Silva e Janilce Rodrigues.

O espetáculo discute o que é ser masculino e como se dão as relações sociais a partir deste “ser homem” e do que é esperado dele. Trazendo mais um olhar para as discussões de direitos e respeito à diversidade. Pensando, também, em um machismo que além de todo dano causado às mulheres e à sociedade, também adoece os homens.

Serão realizados, ao todo cinco bate papos, abrangendo temas como masculinidades, racismo no processo de encarceramento no Brasil, teatro no cárcere, gêneros na infância e processo de criação do espetáculo. O espetáculo será disponibilizado na íntegra – em ambiente virtual.