Escolas debatem importância da Floresta Amazônica para o planeta

Em comemoração ao Dia da Amazônia, celebrado anualmente em 5 de setembro, o Sinpro propõe um dia de debate nas escolas públicas do Distrito Federal sobre a importância que a Floresta Amazônica tem para o planeta e para o nosso próprio meio ambiente. A ideia é que os(as) professores(as) debatam o tema com os estudantes em sala de aula, evidenciando seus aspectos sociais, ambientais, políticos e econômicos.

O Dia da Amazônia foi criado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo e da sua biodiversidade para o planeta. O dia escolhido faz referência a 5 de setembro de 1850, quando o Príncipe D. Pedro II decretou a criação da Província do Amazonas (atual Estado do Amazonas).

Os(as) professores(as) que desejarem ter os trabalhos de seus estudantes publicados no Facebook do Sinpro podem encaminhar os desenhos, redação, painéis e trabalhos em geral para o e-mail do sindicato (imprensa@sinprodf.org.br) que publicaremos em nossas redes sociais.