Escola Meninos e Meninas do Parque é referência em cidadania e educação

Referência na educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a Escola Meninos e Meninas do Parque tem mantido o sonho de jovens e adultos que moram nas ruas: o direito à educação. O fato colocou a escola em 10º lugar entre os quinze centros educacionais que fazem a diferença no mundo, segundo a Seleção Hypeness.

A seleção dá destaque a escolas que inovam no método pedagógico e na inserção de novos meios de aprendizado, mais humanizados, verdadeiros e prazerosos, fazendo com que o estudante queira estar ali. A humanização é um dos diferenciais do Meninos e Meninas do Parque, que além de oportunizar o aprendizado, promove a cidadania a estudantes sem teto.

Segundo uma das professoras que trabalham na escola, ser incluído neste ranking é muito importante e mostra o reconhecimento pela luta para dar uma condição melhor para este grupo. “Grande parte destes estudantes chegam fragilizados, achando que não dão conta. Às vezes, demoram para perceber que têm talento e são capazes. Como são pessoas que moram nas ruas e carentes de todo tipo de coisa, a escola oferece educação, cidadania e a chance de uma vida melhor”, explica .

Ao chegarem, os(as) estudantes ganham um kit com toalha, sabonete e uniforme escolar. Todos têm direito a banho, troca de roupas na escola, lanche e são acolhidos na turma de integração para avaliação do conhecimento de cada um para determinar em qual nível serão colocados.