Escola Classe São Bartolomeu: 25 anos de história
Professores(as), orientadores(as) educacionais, estudantes e a comunidade escolar promoveram uma grande festa no último sábado (26) em comemoração aos 25 anos de história da Escola Classe São Bartolomeu, conhecida carinhosamente como Bartô. Durante as comemorações alunos(as) fizeram homenagem a antigos gestores, funcionários, professores(as), comunidade escolar, ao Sinpro e a produtores rurais, além de apresentação retratando toda a história da Bartô por meio de musicais.
A diretora da escola, Theodora Rodrigues, conta que a escola sempre foi um espaço para brincar e aprender, para jogar bola, correr e fazer amizades. Um lugar especial onde as crianças são respeitadas e valorizadas para que cresçam e se desenvolvam de maneira saudável, felizes, sem perderem a essência camponesa. “O trabalho da EC São Bartolomeu tem a vertente da Educação do/no Campo, com o desenvolvimento de projetos ambientais, bem como âncora nas avaliações de larga escala e reconhecimento das múltiplas potencialidades de cada criança/estudante, necessitando de territórios de aprendizagem adequados para o alcance de resultados positivos no cenário pedagógico aqui delineado”.
Theodora Rodrigues finaliza dizendo que os(as) estudantes do campo não precisam somente de uma educação de qualidade. “Uma escola do e no campo deve oferecer uma educação de possibilidades”.
Confira todas as fotos do evento no Facebook do Sinpro.