Em reunião com o Sinpro, secretário de Fazenda afirma que pecúnia deve ser depositada até sexta (1º)

A Comissão de Negociação do Sinpro se reuniu com o secretário de Fazenda do DF, André Clemente, para tratar de alguns pontos da pauta de reivindicações da categoria. Durante a reunião o secretário confirmou para essa sexta-feira (1º de março) mais um pagamento da pecúnia da licença-prêmio dos(as) aposentados(as), parcela referente a julho de 2016. André Clemente ainda reafirmou que em 90 dias, prazo estipulado pelo governador Ibaneis Rocha, o GDF quitará o ano de 2016 sob o mesmo critério que vinha ocorrendo anteriormente: uma parcela até o último dia útil de cada mês.

Ao ser questionado pelo sindicato sobre o pagamento dos anos de 2017 e 2018, o secretário disse que ainda não foi concluído o estudo financeiro para que possa ser apresentada uma proposta de pagamento da pecúnia para esses dois anos, que será feita na próxima reunião.

Em relação às nomeações de professores(as) e orientadores(as) educacionais, o representante do governo disse que a convocação será publicada ainda essa semana.

O Sinpro ainda alertou o secretário sobre o pagamento do salário da categoria em meio ao feriado de Carnaval e o secretário disse q        ue a previsão para o pagamento é para o dia 8 de março.

Os demais pontos, como o Plano de Saúde, o gozo da licença-prêmio, o auxílio alimentação e a Meta 17 do Plano Distrital de Educação (PDE), serão debatidos em uma reunião que deverá acontecer antes da Assembleia Geral da categoria, dia 14 de março.

Diante disso o Sinpro convoca os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais para a nossa assembleia, que abordará temas de interesse da categoria e da educação pública do Distrito Federal. Compareça!

Foto: Deva Garcia