Em greve, professores do Novo Gama realizam assembleia nesta quarta (7)

Após 56 dias de greve, os professores da rede pública do Novo Gama realizam nova assembleia geral extraordinária nessa quarta-feira (7), às 8h40, na sede do Sinpro NG.
De acordo com o presidente do Sindicato, Francisco Soares Lima, a atividade tem por objetivo discutir proposta que pode ser apresentada à categoria ainda hoje, terça-feira (6), pelo secretário de governo do Novo Gama, Delmar Carneiro de Aguiar. “Caso a prefeitura não apresente nada, vamos definir os rumos do movimento, intensificando a greve e articulando novas manifestações”, disse Francisco.
Os professores do município paralisaram as atividades reivindicando o retorno da jornada ampliada em todas as escolas do município, retirada unilateralmente pela prefeitura no começo deste ano. Ao longo desse tempo, o prefeito do Novo Gama, Everaldo Vidal, se mostrou totalmente inflexível quanto à reivindicação dos trabalhadores, apesar do esforço do Sinpro NG e da CUT Brasília em negociar a pauta.
Com a redução da carga horária, a prefeitura cortou pela metade o salário da categoria. Isso sem falar que o ano letivo foi diminuído para 296 horas-aula, reduzindo drasticamente o tempo de permanência da criança na escola e a qualidade do ensino oferecido.
O Sinpro apoia as manifestações e se solidariza com todos os companheiros e companheiras do Entorno nesta luta pela valorização do(a) professor(a) e por uma escola pública de qualidade.
(Com informações da CUT Brasília)