Em greve, categoria realiza assembleia nesta quinta (11)

Professores(as) e orientadores(as) educacionais do DF realizarão assembleia geral nesta quinta-feira (11/5), às 9h30, no estacionamento da Funarte. A atividade discutirá próximas ações da greve iniciada no dia 4 de maio. 

Durante a assembleia, um dos temas discutidos será a judicialização do movimento grevista, acionada pelo governador Ibaneis Rocha, através da Procuradoria-Geral do DF (PGDF), e aprovada pelo Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). 

“O desembargador se apoiou na alegação do GDF de que as negociações não estariam concluídas, ignorando o fato de que o Sinpro protocolou sete ofícios solicitando audiência só em 2023, mas não foi recebido pelo governador – o que mostra que não havia negociação em curso”, apresenta trecho na nota da Diretoria Colegiada do Sinpro-DF, publicada nesse domingo (7/5). Leia nota completa AQUI

Sem qualquer respaldo, o governador ainda diz que a categoria do magistério está na ilegalidade. Entretanto, quem não cumpre as leis é o próprio Ibaneis Rocha, que descumpre a Lei do Piso Nacional do Magistério e o Plano Distrital de Educação.

Enquanto o governador ataca a categoria do magistério público, a população, consciente da importância da educação pública, vem apoiando o movimento iniciado no dia 4 de maio.

O Sinpro avalia que professores(as) e orientadores(as) educacionais estão no caminho certo, e ressalta que as avaliações sobre término ou continuidade do movimento paredista são exclusivamente da categoria.

>> Leia também: IBANEIS JUDICIALIZA GREVE PARA, MAIS UMA VEZ, NÃO TER QUE DIALOGAR COM A NOSSA CATEGORIA

> CONFIRA OS MATERIAIS DA GREVE E SAIBA COMO RETIRAR OS SEUS

 

Colaboração: Letícia Sallorenzo

MATÉRIA EM LIBRAS