Eles poderiam estar vivos: documentário denuncia a política de morte do governo Bolsonaro

Com apoio do Grupo Prerrogativas, os cineastas Lucas e Gabriel Mesquita lançam o documentário “Eles Poderiam Estar Vivos”. O filme estreia esta quinta-feira 22/9, no youtube, às 21h – mas tem pré-estreia em Brasília às 19h.

O documentário “Eles Poderiam Estar Vivos”, dos cineastas Lucas e Gabriel Mesquita, faz uma breve análise do comportamento do presidente da República durante a mais grave crise sanitária já enfrentada pela humanidade em 100 anos, a pandemia de Covid-19. E demonstra como o presidente Bolsonaro pode ser culpado por mais da metade das mortes por Covid-19 ocorridas no Brasil.

O vídeo relembra que, enquanto líderes do mundo inteiro incentivavam o uso de máscaras e correram para comprar vacinas o mais rápido possível, Bolsonaro apostava no negacionsimo, em remédios ineficazes e se valia de argumentos pífios para adiar a compra da vacina. Há depoimentos de familiares de pessoas que morreram de Covid a poucos dias de se vacinarem.

“Eles Poderiam Estar Vivos” terá pré-estreia simultânea em São Paulo e Brasília. Lá, o evento ocorre na PUC-SP; aqui, na Faculdade de Comunicação da UnB, ambos às 19h.

O documentário terá ainda evento de lançamento na University of British Columbia, em Vancouver (Canadá).

Também na quinta-feira 22/9, porém uma hora mais tarde, às 20:30, o documentário estará disponível gratuitamente para todos, no canal do Youtube “Eles Poderiam Estar vivos”.

Veja o trailer do documentário