Eleições do Sinpro dias 25 e 26; saiba tudo sobre o processo

Nos próximos dias 25 e 26 de maio, professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino do DF poderão escolher a nova diretoria e o Conselho Fiscal do Sinpro-DF. Concorrem ao processo eleitoral para o triênio 2022-2025 duas chapas: a Chapa 1 – Com Você, Por Você; e a Chapa 2 – Alternativa. Ambas as chapas com 39 titulares e cinco suplentes.

Conheça as chapas clicando abaixo. No material de cada uma há links para saber mais.

Chapa 1 – Com Você, Por Você

Chapa 2 – Alternativa

Onde votar
A votação poderá ser realizada nas sedes e subsedes do Sinpro-DF, das 8h às 20h, e nas escolas públicas do DF, das 8h às 17h para as unidades de turno diurno, e das 8h às 20h para as de turno noturno.

Serão disponibilizadas 42 urnas fixas, sendo quatro na sede e subsedes do sindicato e 38 escolas em diversas regiões administrativas do DF.

“Outros locais de votação de urnas fixas, além de urnas itinerantes que percorrem locais de trabalho e seus roteiros, serão definidos pela Comissão Eleitoral”, traz o edital de convocação das eleições do Sinpro-DF.

Clique aqui e veja os locais de votação 

Quem pode votar
Têm direito ao voto professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados(as) há pelo menos seis meses. Eles e elas também devem estar quites com as mensalidades há, no mínimo, 30 dias antes das eleições; enquadrados nos parâmetros estabelecidos no Estatuto do Sinpro-DF; e sem entraves com a lei civil brasileira.

Acesse aqui o Estatuto do Sinpro-DF

Pra votar, basta apresentar documento de identificação com foto.

O Sinpro-DF alerta que a participação no processo eleitoral é decisivo para tornar o sindicato mais forte e, consequentemente, capaz de garantir direitos e avançar em conquistas. Participe!

 

MATÉRIA EM LIBRAS