EDUCAÇÃO NA PALMA DA MÃO

Professora da rede há 5 anos, Edilma Dias de Lima, viu de perto as dificuldades e desafios impostos pela pandemia aos seus estudantes, o que para ela, abriu um olhar para o novo.  Após tentar explicar o conteúdo por chamada de vídeo para aluna, a professora viu que o aparelho telefônico não suportava chamadas, o que implicaria no desenvolvimento da atividade com a jovem, que de imediato, chamou sua atenção e resolveu compartilhar em um grupo de amigas o ocorrido para tentar uma possível doação de um aparelho celular.  “Enviei mensagem em um  grupo de amigas e a mensagem se espalhou em outros grupos, chegando à uma diplomata”, afirma Edilma. 

Com tamanha repercussão do assunto, à  diplomata Camila levou a causa à presidência da Associação dos Diplomatas Brasileiros – ADB, que apoiaram e contribuíram com a ação. A doação para a  estudante, foi o pontapé inicial para iniciar um projeto especial  e inclusivo: Tablets para estudantes da rede pública continuar com os estudos mesmo na pandemia. Batizado de “Educação na palma da mão”, a ação atende somente estudantes da rede pública de ensino de Ceilândia  que são divididos em  dois grupos;  Prioridade absoluta: crianças que não estão acessando a plataforma pela falta do aparelho; Acesso precário: crianças que acessam a plataforma somente quando o aparelho fica disponível. Geralmente quando o responsável chega do trabalho, em geral, à noite; Crianças que compartilham um aparelho com outras crianças na mesma casa; Aparelhos que não permitem o acesso a todos os recursos da plataforma Google Sala de aula. 

Ao todo, já foram doados  na primeira etapa (10/07): 17 aparelhos, na segunda etapa (25/08 e 18/09), 109 aparelhos e na terceira etapa (05 e 06/10):  49 aparelhos, totalizando 175 aparelhos, um número significativo de estudantes,  6 escolas atendidas.

Como ajudar?

 Doação de aparelhos usados em pleno funcionamento ou doando na conta abaixo:

 Associação dos Diplomatas Brasileiros

Banco do Brasil

Agência 3600-5

Conta corrente 410.022-0

CNPJ 37.159.308/0001-94

(Favor enviar o comprovante para: secretaria@adb.org.br)

 Contato: 61 982271818 Edilma Dias de Lima Professora  na Escola Classe 40 de Ceilândia 

 

[nggallery id=988]