EC Cachoeirinha de São Sebastião enfatiza projeto pela Cultura da paz nas escolas

A Cultura da paz nas escolas é coisa séria e tem sido abordada pela Escola Classe Cachoeirinha, de São Sebastião. Visando o combate ao bullying nas unidades escolares, a escola do campo realiza, de forma coletiva com cada turma, um projeto debatendo a questão da violência, onde o resultado será transformado em um livro com o tema Você me aceita como eu sou?.

O projeto tem início com a história de vida de cada aluno(a), onde refletem sobre suas características, nomes, tipos de cabelo, seus gostos, a união entre seus colegas de sala, partindo da aceitação de si e do outro. A orientadora Educacional Andreia Souza explica que o projeto é realizado desde 2022 e a cada ano inova, propondo diferentes atividades, mas sempre com o foco sobre a cultura de paz. “Este projeto foi idealizado pela orientadora da rede, Anne Ferreira, quando uma criança sofreu preconceito, racismo, bullying, e depois de adulta transformou sua dor em um projeto onde leva reflexão, conscientização, informação, autoestima”, explica.

Nesta quinta-feira, dia 2 de maio, a EC promoverá o fechamento do projeto com toda a escola dando o abraço coletivo da paz, além da entrega do símbolo do projeto, um camaleão feito em dobradura.

Clique aqui e confira o álbum do Facebook.