EC 43 de Ceilândia pede paz

Na manhã desta quinta-feira (16/5), 15 turmas do 1º ao 5º ano da Escola Classe 43 de Ceilândia percorreram em silêncio o quarteirão da escola, com cartazes e balões brancos pedindo paz. A manifestação foi em homenagem a Ryan Douglas, o coleguinha de 9 anos do 4º ano, que morreu na noite do último sábado vítima de um tiro. À tarde, outras 15 turmas farão o mesmo percurso.

As crianças que deram a volta no quarteirão estavam autorizadas pelos responsáveis, e foram devidamente acompanhadas por uma patrulha da polícia.

A manifestação desta quinta-feira é o resultado de um trabalho iniciado na segunda-feira: as turmas conversaram, refletiram sobre o tema e produziram os cartazes a serem exibidos na manifestação, com pedidos de paz e homenagens a Ryan: “nós paramos, planejamos e pensamos uma forma de dar nosso recado para a sociedade, que veio em forma de pedido de paz. A criança deve estar num lugar seguro, num lugar de paz”, disse a coordenadora pedagógica da EC 43, Lirian Maeli.

O diretor do Sinpro Samuel Fernandes esteve presente à manifestação: “É muito triste quando uma criança, com toda uma vida pela frente, morre de forma tão violenta. Os coleguinhas do Ryan mostraram à sociedade que há que se dar um basta na violência”, afirmou.

Veja as fotos