É nesta sexta! Conferência Livre da 2ª Conape Distrital: “A gestão democrática no DF”

Nesta sexta-feira (03) às 18h, acontece a Conferência Livre “A gestão democrática no DF”. O debate será virtual, transmitido pelo canal do Sinpro-DF no YouTube. Embora a conferência seja aberta ao público, para participar, é preciso se inscrever pelo formulário, cujo link está disponibilizado no final desta matéria.

A Conferência Livre terá como palestrantes Vânia Rego, professora aposentada da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEE-DF) e mestra em gestão e políticas educacionais pela Universidade de Brasília (UnB), e Júlio Barros, professor da SEE-DF, coordenador do Fórum Distrital de Educação (FDE), diretor do Sinpro-DF e mestre em Educação pela UnB.

Essa atividade faz parte da 2ª Conferência Distrital Popular de Educação (2ª Conape Distrital), que, por sua vez, é uma etapa anterior e preparatória da II Conferência Nacional Popular de Educação 2022 (Conape 2022), a ser realizada em Natal, Rio Grande do Norte, entre 15 e 17 de julho do ano que vem.

Além do debate desta sexta, 2ª Conape Distrital terá mais seis conferências regionais entre os dias 9 de setembro e 5 de outubro deste ano. Para participar das conferências será necessário fazer a inscrição. O link da sala do Zoom onde as atividades aconteerão será enviado para o e-mail de cada pessoa interessada. Confira as datas, horários, temas e regionais:

>>> SINPRO-DF CONVIDA A TODOS E TODAS PARA A CONFERÊNCIA LIVRE DA 2ª CONAPE DISTRITAL

Júlio Barros destaca que o Fórum Distrital de Educação (FDE) é o responsável por toda a organização/realização da Conape em parceria com o Sinpro-DF, movimento sindical e movimentos sociais. Vilmara Pereira do Carmo, diretora do Sinpro-DF, também observa que, diferentemente de alguns estados, o movimento docente do Distrito Federal não irá participar da Conferência Nacional de Educação (Conae), porque no governo Jair Bolsonaro ela foi completamente descaracterizada do seu objetivo e não tem caráter democrático. “Por isso, faremos as conferências livres e regionais para que sejam democráticas e a comunidade escolar possa participar desse importante processo de mobilização. Vale lembrar, ainda, que a participação na II Conape 2022, em julho de 2022, em Natal, está condicionada à participação em uma das conferências regionais ou na Conferência Livre”, explica Vilmara Pereira do Carmo, diretora do Sinpro-DF.

Faça sua inscrição para a Conferência Livre desta sexta-feira clicando AQUI.