Donas do Dom cantam Bethânia em evento que celebra 45 anos do Sinpro e 8 de março
No dia 8 de março, a partir das 20h30, no Karekas Bar, em Taguatinga Norte (Praça da CNF 2), o grupo Donas do Dom interpreta canções imortalizadas pela cantora Maria Bethânia. O show “Estado de Poesia” faz parte da programação em comemoração aos 45 anos do Sinpro e em celebração ao Dia Internacional de Luta das Mulheres. Professores(as) e orientadores(as) educacionais filiados ao sindicato não pagam couvert artístico.
“É um momento de celebração e luta! Temos que lembrar que a cultura e a arte também são revolucionárias. Por isso, fazemos o convite para que toda a categoria do magistério público se encontre nesse evento primoroso”, diz o diretor do Sinpro-DF Bernardo Távora.
Já a diretora do sindicato Mônica Caldeira lembra que o grupo Donas do Dom traz consigo a potência da categoria do magistério público, composta majoritariamente por mulheres. “É um grupo que tem na composição professora da rede pública, poeta e, sobretudo, que traz consigo o protagonismo das mulheres”, afirma.
Donas do Dom
Formado pelas cantoras Lina Renhem, Nanci Araujo e Rejane Pitanga, além da poeta Jirlene Pascoal, Donas do Dom nasceu no 8 de março de 2023. O grupo ainda conta com os músicos Magoo Vale Rio (violão), De Sá Viana (violão), Beto Nascimento (baixo) e Bento (percussão).
Com vasta trajetória musical no cenário do DF, as artistas montaram o espetáculo intitulado “Estado de Poesia”, que será apresentado no Karekas Bar. O show, que traz poemas e músicas interprestadas por Maria Bethânia, é feito com cuidado na escolha do repertório, do figurino e do cenário.