Distribuição de turmas: atenção às datas!

Dia 7 de fevereiro (segunda-feira da outra semana) é data-chave para a categoria: dia de retorno e distribuição de turmas. Chamamos atenção a algumas datas às quais a categoria deve se atentar:

 

Horários do dia 7 de fevereiro

Os procedimentos de distribuição de turmas / carga horária ocorrem no dia 7 de fevereiro, nos seguintes horários:

– No diurno/matutino às 10h

– No vespertino às 14h (para UEs que atendem exclusivamente jornada de 20h + 20h), e

– No noturno, às 20h.

 

As listagens de classificação final dos(as) servidores(as) que participam desse procedimento serão divulgadas às 9h (do período diurno) e às 19h (período noturno).

 

Exercício provisório

Os(as) servidores(as) com exercício provisório na UE/UEE/ENE não poderão participar do procedimento. Eles(Elas) deverão participar da distribuição das carências remanescentes no dia 8 de fevereiro na UNIGEP de lotação.

 

Primeiro lotação definitiva, depois lotação provisória

Os(As) servidores(as) com lotação provisória serão chamados pela CRE que os contemplou após a escolha dos servidores com lotação definitiva. Se você não indicou sua CRE de interesse, será encaminhado(a) para onde houver carência definitiva.

 

Remanejados a pedido

Quem for remanejado a pedido e não for contemplado com bloqueio de carência será devolvido para a UE de exercício para a CRE no dia 7 de fevereiro, para escolher uma nova unidade escolar. Caso não exista carência (ou a critério do servidor), será encaminhado à Gerência de Lotação e Movimentação.

Os contemplados deverão escolher a UE de atuação/carência na regional em que foi contemplado, por ordem de classificação, respeitando a pontuação do procedimento de remanejamento 2021/2022, provavelmente no dia 8/2, após escolha dos servidores com lotação definitiva na regional.

 Professoras substitutas grávidas têm prioridade de alocação, independentemente de sua classificação, respeitando o banco a que estão vinculadas.

 

Critérios de pontuação iguais; dúvidas tratar no sindicato

Uma vez que foram mantidos os critérios de pontuação para os procedimentos de remanejamento, o tira dúvidas com relação aos cálculos para pontuação que o Sinpro preparou em 2021 continua valendo.

 A Diretoria do Sinpro orienta os profissionais que estiverem com dúvidas nas pontuações e nos procedimentos que busquem a direção do sindicato, que ajudará nas questões.

 

Semana pedagógica – outra vitória do Sinpro

A semana de 7 de fevereiro será a Semana pedagógica coordenada, outra reivindicação do Sinpro que foi atendida pela Secretaria de educação. É um momento de acolhimento, integração ambientação dos docentes e das escolhas de turma, em meio a atividades pedagógicas.

É sempre importante ter em mente que ainda estamos vivendo uma situação de pandemia grave. Os casos diários de diagnósticos de covid só fazem aumentar e, ainda que a vacinação esteja controlando não só a gravidade da doença como também o número de óbitos,  a quantidade de profissionais das mais diversas áreas que estão em casa com atestado médico por covid só faz aumentar. Aqui no Distrito Federal, voltamos a ter 100% de lotação das UTIs por Covid. Ainda não sabemos se o regime de aulas permanecerá presencial, como quer a secretaria de educação, ou se será necessário voltar ao esquema virtual de ensino. A posição do Sinpro se mantém irredutível: o objetivo é preservar vidas.