Sinpro convoca categoria para vigília na CLDF, nesta quarta (11), à noite

A diretoria colegiada e a comissão de negociação do Sinpro-DF convocam a categoria para comparecer à vigília em curso na entrada da Câmara Legislativa do DF (CLDF) em solidariedade aos (às) professores (as) em greve de fome e pede para os (as) docentes e orientadores (as) educacionais que vierem a participar da vigília trazerem velas.
Quarenta professores e professoras entraram em greve de fome, na manhã desta quarta-feira (11), por causa da falta de negociação do governo Rollemberg com a categoria, na manhã desta quarta-feira (11). A greve de fome acontece no gabinete da Presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Sem o reajuste previsto nas tabelas e sem acordo em vários itens das reivindicações, vários (as) docentes, durante a assembleia geral, realizada na manhã desta quarta-feira (11), decidiram ocupar o gabinete e iniciar a greve de fome.
Do lado de fora da CLDF, outro grupo de professores (as) e orientadores (as) educacionais fazem vigília em solidariedade aos (às) companheiros (as) da carreira do magistério em greve de fome na Câmara.
Paralelamente, 30 minutos após a ocupação do gabinete da Presidência da CLDF, a comissão de negociação do Sinpro-DF se reuniu com representantes do governo. A assembleia permaneceu paralisada, aguardando o desenrolar dos acontecimentos. Participam também da reunião parlamentares distritais e federais.
Durante a tarde e à noite desta quarta, a comissão de negociação do Sinpro-DF se reuniu com a CNBB, o MPDFT e outros para negociar uma saída para o impasse criado pelo governo Rollemberg.