Diretora do Sinpro defende a força e o poder das mulheres

Escrito pela coordenadora da secretaria de Assuntos e Políticas para Mulheres Educadoras do Sinpro, Mônica Caldeira, o artigo “A força e o poder das mulheresfoi publicado nesta semana em diversos sites da mídia progressista, mais alinhada com uma agenda que visa a incluir e dar voz e visibilidade a setores da sociedade silenciados e relegados a segundo plano.

Lembrando os 16 anos da Lei Maria da Penha, completados neste domingo (7/8), a diretora do Sinpro lembra que uma das formas de se combater a violência contra a mulher é cuidar para que as elas tenham consciência da relevância feminina no Brasil. E, em ano eleitoral, convém lembrar que as mulheres são maioria do eleitorado nacional desde o ano 2000 e, desde 2016, são maioria do eleitorado também em cada uma das unidades da federação.

O artigo de Mônica foi publicado pela Revista Fórum e pelos jornais Brasil Popular, Brasil de Fato e Jornal GGN, e também pode ser lido na íntegra aqui no site do Sinpro.

No artigo, Mônica conclui que “quem quiser voto da maioria do eleitorado tem que priorizar a pauta feminina, que é também uma pauta em defesa da família: creches para nossos filhos e filhas; educação de qualidade, laica e socialmente referenciada para nossas crianças e jovens; direito à alimentação saudável, moradia e segurança: e, por tudo isso, equiparação salarial com os trabalhadores homens, que historicamente ganham mais do que as mulheres. Além de garantias de direitos específicos para as necessidades da trabalhadora que dedica sua força para o trabalho formal, informal e o não remunerado trabalho doméstico e cuidados.”

Juntas, somos fortes!

MATÉRIA EM LIBRAS