Dia Mundial dos Professores terá 24 horas de celebração online

2020 09 25 dia mundial

O ano de 2020 foi muito desafiador para todos, e as professoras e os professores foram especialmente afetados. O fechamento das escolas que ocorreu em todo o mundo forçou-os a fazer a transição para o ensino à distância numa questão de dias. Perante esta situação extremamente difícil, estes profissionais têm se mostrado absolutamente excepcionais e têm feito de tudo pelas suas alunas e pelos seus alunos, muitas vezes com falta de estrutura e apoio governamental. Neste momento difícil, é essencial que docentes de todo o mundo se unam. Para isso, a Internacional da Educação (IE) irá realizar no dia 5 de outubro o maior encontro online de docentes da história, que terá transmissão em tempo real por 24 horas e se realizará em todo o mundo. 

O evento poderá ser acessado pelo site: www.5oct.org/pt-br e, no Brasil, terá início às 22h do dia 4 de outubro de 2020. A programação específica do Brasil será exibida às 16h do dia 5 de outubro. O evento contará com segmentos que destacam as prioridades específicas de docentes e seus sindicatos na Ásia-Pacífico, na África, nos países Árabes, na Europa, na América Latina, na  América do Norte e no Caribe. Além disso, incluirá diálogos e intervenções globais dos principais agentes que têm moldado o setor de educação, incluindo funcionários das Nações Unidas, Ministros da Educação e Presidentes. O evento terá início na manhã do dia 5 de outubro na Ásia-Pacífico e terminará 24 horas depois na América do Norte e no Caribe.

Para assistir é preciso se inscrever no site: https://www.5oct.org/pt-br/registre- se-aquiA programação está disponível no site www.5oct.org/pt-br e será atualizada constantemente até o dia do evento.  

Fonte: CNTE