Dia 5 de luta: orientações de pressão em redes sociais

O Sinpro convoca os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais a passarem esta terça-feira (05) mandando mensagens para os deputados federais. O objetivo é pressionar cada parlamentar do Distrito Federal e seus partidos a votarem contra a proposta de Reforma da Previdência (PEC 287/2016). Caso aprovada, milhões de brasileiros perderão o direito à aposentadoria, aprofundando a injustiça e exclusão social. A medida também irá impactar negativamente na educação básica, tanto do magistério público como do privado. Os professores e orientadores serão um dos prejudicados, uma vez que hoje contamos com muitos adoecimentos na categoria e aumentar a idade de aposentadoria aumentará ainda mais casos de professores doentes.
Para o Dia de Luta a categoria deverá mandar mensagens de WhatsApp e usar o Facebook para compartilhar memes e matérias produzidas pelo Sinpro. Além da ação em redes sociais, a estratégia também deverá ser feita por meio de panfletagem na rodoviária do Plano Piloto, às 16h desta terça. A participação dos professores e orientadores é de grande importância neste momento de ataques aos nossos direitos.
Portanto, cada professor do DF deve mandar mensagens para os 7 parlamentares do Distrito Federal de bancadas que estão se pronunciando a favor da reforma, além das lideranças de governo e partidos. O Sinpro vai encaminhar o telefone de WhatsApp de todos os parlamentares do DF e das lideranças nacionais de cada partido ao longo desta terça-feira, e logo abaixo estamos disponibilizando os telefones e memes dos parlamentares de Brasília na Câmara dos Deputados e das lideranças de partido, de governo e do bloco das minorias.
É preciso dizer aos parlamentares que nós não vamos esquecer daqueles que votarem contra a classe trabalhadora!
É preciso dizer aos parlamentares que nós não vamos esquecer daqueles que votarem contra a classe trabalhadora!