Dia 28 | Categoria realiza assembleia geral com indicativo de greve

Professoras(es) e orientadoras(es) educacionais da rede pública de ensino voltam a discutir temas importantes para a categoria em assembleia geral com indicativo de greve, dia 28 de setembro, uma terça-feira. A assembleia, realizada em formato virtual, está agendada para 17h. Para participar, acesse o aplicativo do Sinpro-DF no link https://app.sinprodf.org.br/ (confira o passo a passo no final da matéria)

A assembleia geral tem na pauta temas como a reforma administrativa (PEC 32), que acaba com os serviços públicos; a avaliação do retorno presencial às aulas durante a pandemia; e o retorno presencial de professoras(es) e orientadoras(es) educacionais que ainda não se imunizaram completamente contra a covid-19 (circular nº 7/2021).

“O momento é de debate, análises e organização de estratégias de luta unificada”, afirma a dirigente do Sinpro-DF Rosilene Corrêa.

A assembleia geral do dia 28 de setembro foi aprovada no último encontro da categoria, realizado dia 30 de agosto.

Passo a passo
Para participar da assembleia geral, de um computador de mesa ou qualquer dispositivo móvel, clique no link https://app.sinprodf.org.br/. A instalação do aplicativo é opcional. Feito isso, basta clicar no botão “Assembleia”.

O aplicativo também disponibilizará espaço para inscrição de falas, além de possibilidade segura para que cada participante registre seu voto nos temas encaminhados.

Embora o download do aplicativo do Sinpro-DF não seja obrigatório, quem optar por deixá-lo permanentemente no próprio dispositivo poderá ter mais facilidade para atualizar dados cadastrais e agilizar a carteirinha de associado. Professores(as) com contrato temporário também poderão baixar o boleto da trimestralidade de associado(a).

Veja o tutorial para participar da assembleia geral do Sinpro-DF.