Inas: Descontos errados em contracheque serão ressarcidos em junho e julho

O Sinpro se reuniu novamente com a diretoria do Inas (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal) na última quinta-feira, 27.

O Inas garantiu ao Sinpro que, a partir da folha de pagamento de abril (paga em maio), não haverá mais descontos indevidos nos contracheques de educadores e educadoras. Aqueles e aquelas que foram prejudicados(as) por descontos errados em meses anteriores devem ser ressarcidos na folha de pagamento de junho (paga em julho) ou de julho (paga em agosto).

Já os erros referentes a descontos não debitados no contracheque de abril estão sendo revistos pelo Inas e pela Secretaria de Economia, para serem corrigidos. O Inas afirmou que está tomando as providências necessárias para que nenhum professor(a) ou orientador(a) educacional seja prejudicado por esse erro.

Aqueles e aquelas que identificaram esse equívoco no seu contracheque – o não desconto da mensalidade do GDF Saúde – devem abrir novamente seu contracheque para conferir se o problema foi resolvido. Se o problema persistir, o professor(a) ou orientador(a) educacional deve procurar o Sinpro para encaminhamento individual.

Mudança nos canais de atendimento do Inas

Os canais de atendimento do Inas mudaram. A partir de agora, para informações, sugestões ou reclamações, o usuário ou usuária deve ligar para 162, ou acessar o Portal Participa-DF: https://www.participa.df.gov.br/. O e-mail utilizado anteriormente foi desativado.

Para outras questões, o telefone da Unidade de Atendimento ao Beneficiário é (61) 3521-5331. O atendimento presencial é feito no seguinte endereço: SCS Setor Comercial Sul – Quadra 09, Loja 15 (Térreo), Edifício Parque Cidade Corporate. O horário de funcionamento é de 8h a 18h.

MATÉRIA EM LIBRAS