Deputados apoiam docentes e marcam reunião com GDF sobre acerto dos aposentados

A diretoria colegiada do Sinpro irá se reunir com os deputados distritais e representantes do Governo do Distrito Federal (GDF), nesta segunda-feira (10), às 15h30, para negociar o pagamento dos acertos financeiros e da pecúnia da licença-prêmio dos (as) professores (as) e orientadores (as) educacionais recém-aposentados (as) .
A diretoria Colegiada do Sinpro participou, na tarde desta quarta-feira (5), de uma reunião com os 24 deputados distritais para discutir a suspensão do pagamento da pecúnia da licença-prêmio e demais acertos financeiros dos (as) 392 professores (as) que se aposentaram este ano, bem como dos orientadores (as) também recém-aposentados (as).  O secretário de Relações Institucionais do GDF, Marcos Dantas, também participou da reunião.
Durante toda esta quarta-feira, a diretoria do Sinpro e vários (as) professores (as) aposentados (as) participaram da atividade política na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), visitaram todos os parlamentares. Durante a visita, os (as) professores (as) foram recebidos com solicitude pelos deputados distritais e entregaram uma carta solicitando o apoio de cada um deles no sentido de forçar o GDF a pagar todos os valores devidos aos (às) professores (as) recém-aposentados (as) do setor da Educação pública do Distrito Federal.
Durante a manhã, a diretoria e os (as) aposentados (as) que participaram da entrega da carta foram recebidos na reunião da Comissão de Educação pelo presidente, Reginaldo Veras (PDT), Wasny de Roure (PT) e Luzia de Paula (PEN). Sensibilizados pela causa, eles articularam e viabilizaram a participação da diretoria do Sinpro na reunião que os 24 deputados realizaram durante a tarde, com participação do secretário de Relações Institucionais.
Na avaliação da diretoria colegiada, a atividade de entrega da carta foi positiva e avisa que, em virtude de a atuação de hoje ter alcançado todos os objetivos previstos, suspendeu a visita à CLDF programada para esta quinta-feira (6). Informa também que durante todo o período da visita, os parlamentares se sensibilizaram e agiram com solicitude e solidariedade.
Além da reunião de segunda-feira (10), a categoria deverá ficar atenta para participar do ato público no dia 13 de agosto, na Praça do Buriti, às 14h, contra o não pagamento da pecúnia da licença-prêmio dos (as) e vários outras pendências.