Comissão especial pode votar reforma administrativa nesta quarta; CUT reage com ato

O parecer do relator da reforma administrativa, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), será discutido e votado nesta quarta-feira (1º), na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta. Para mostrar que a classe trabalhadora não aceita a PEC 32, a CUT-DF (Central Única dos Trabalhadores) realizará ato no mesmo dia, em frente ao Anexo II da Câmara Federal, às 9h, meia hora antes do início da apreciação do parecer.

“Trabalhadoras e trabalhadores organizados, nas ruas, apoiados por ações digitais, podem alterar a correlação de forças no Congresso Nacional”, alerta a CUT-DF, em convocação feita pelas redes sociais.

O Sinpro-DF alerta sobre a importância da categoria pressionar constante e diariamente deputados(as) federais indecisos(as) e favoráveis que estão discutindo a PEC 32 na comissão especial, o que pode ser feito pela plataforma EDUCAÇÃO FAZ PRESSÃO

“A pressão é importante porque a reforma administrativa vai instituir mudanças que causarão danos irreversíveis à população e a todas as carreiras do serviço público, incluindo aí a da educação pública. A reforma administrativa contra os serviços públicos brasileiros é um projeto do agronegócio, do sistema financeiro, da Fiesp, da imprensa privada e de todos os setores do mercado, que estão em cima dos deputados para eles aprovarem o texto do governo Bolsonaro/Guedes na íntegra e o mais rapidamente possível”, lembra a diretora do Sinpro-DF Letícia Montandon.

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vêm trabalhando para aprovar a reforma administrativa a toque de caixa. A PEC 32 já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara. Após análise da comissão especial, ela seguirá para o Plenário, onde será votada em dois turnos. O esforço dos presidentes das casas legislativas é de que a reforma administrativa chegue ao Plenário ainda em setembro. Lá, ela deverá ser votada em dois turnos. Após essa tramitação, a PEC 32 seguirá para o Senado.