CUT e servidores do GDF exigem reunião com o governador

Cansados da falta de diálogo com o governo e da postura centralizadora do governador, que anuncia medidas de ajuste fiscal extremamente nocivas para o conjunto de servidores públicos do DF, o Fórum em Defesa do Serviço Público, coordenado pela CUT, entregou documento ao Palácio do Buriti na manhã dessa quarta feira (2) exigindo
audiência direta com o governador em até cinco dias úteis. Após a entrega do documento, as lideranças sindicais presentes realizaram panfletagem na rodoviária do Plano Piloto, com o objetivo de conscientizar a população sobre a situação dos servidores.

“Já foram protocolados vários pedidos de reunião com o governador Rollemberg, mas nenhuma reunião foi agendada. É urgente que o governador nos receba, pois a situação dos trabalhadores está cada vez mais precária, sem reajuste no auxílio alimentação, com o direito da licença prêmio ameaçado, e sem as horas extras no caso dos trabalhadores do setor da saúde”, explica o secretário geral da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues, coordenador o Fórum em Defesa do Serviço Público que articula os sindicatos representativos do funcionalismo distrital.

O documento protocolado junto na Secretaria de Relações Institucionais do GDF é assinado em conjunto com o Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público que reúne outras entidades ligadas aos servidores, principalmente, na área de saúde. Isso demonstra a unanimidade das críticas do funcionalismo em relação à postura e às medidas do governo Rollemberg.

serv3Além dos pontos apontados, os servidores também revindicam a retirada imediata dos Projetos de Lei Complementares 19, 20 e 21, que foram apresentados na Câmara Legislativa sem consulta aos trabalhadores e apresentam mudanças prejudiciais na previdência dos servidores e empregados da administração direta e indireta do DF (PLC 19), além de mudanças na gestão da previdência dos servidores, acabando com a paridade entre trabalhadores e representantes do governo no Conselho de Administração do Iprev, reduzindo a participação dos servidores nas decisões e facilitando ao GDF o controle dos recursos e da gestão (PLC’s 20 e 21).

Veja o documento encaminhado ao GDF na íntegra:
OF. Geral 329 2015
doc 001