CUT-DF chama marcha pelo Fora Bolsonaro, neste sábado (24)

Pela quarta vez em três meses, brasileiras e brasileiros de todo país saem às ruas neste sábado (24) contra o governo de Jair Bolsonaro. A mobilização no Distrito Federal, chamada pela CUT-DF e sindicatos filiados, organizações da sociedade civil, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem, será marcada por uma marcha ao Congresso Nacional. A concentração está prevista para 15h, no Museu Nacional da República.

Além do impeachment de Bolsonaro, o movimento que vem arrastando para as ruas milhões de pessoas em todo Brasil reivindica o auxílio emergencial de R$ 600, vacina já contra a covid-19 para toda a população, promoção de emprego e combate à fome, além da luta contra a reforma administrativa e as privatizações das empresas estatais.

“Temos que fazer esse debate amplo com toda a classe trabalhadora para que tenhamos consciência da necessidade do fim do governo Bolsonaro. Não podemos nos esquecer da frase que vem sendo dita nas manifestações: se o povo está nas ruas em plena pandemia, é porque o presidente é mais perigoso que o vírus. Que neste dia 24 façamos mais uma grande mobilização pelo impeachment imediato de Bolsonaro”, disse o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues.

Preocupada com o cenário sanitário imposto ao Brasil, que registra mais de meio milhão de pessoas infectadas por uma doença que tem vacina, a CUT-DF e as entidades organizadoras da marcha deste sábado elaboraram um guia sanitário para quem participará do movimento.

>> Leia também: Sinpro-DF lança campanha contra Bolsonado no dia em que Brasil registra 500 mil mortos pela covid-19

Veja abaixo as orientações para o ato do dia 24 de julho:

– Use máscara. A Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMMP) recomenda o uso da máscara PFF2/N95, bem ajustada no rosto, cobrindo nariz e boca, sem vazamentos. Uma alternativa, para quem não tem máscara desse modelo, é usar uma máscara cirúrgica simples, coberta por uma máscara de pano;

– Leve álcool em gel ;

– Leve água (o tempo está seco. Hidrate-se!);

– Evite levar bolsas ou mochilas;

– Se não se sentir seguro em participar da atividade, não tem problema. A mobilização pelo #ForaBolsonaro acontecerá também nas redes sociais. Pegue seu celular e junte-se ao movimento virtual;

– E, principalmente, se estiver com sintomas, fique em casa.

 
 

MATÉRIA EM LIBRAS