CUT Brasília tem site invadido e central pede mais mobilização contra o PL 4330

cut_manifestO site da CUT Brasília foi atacado por hackers na manhã desta segunda-feira, 20. Quando abrimos o site, são exibidas três imagens de mobilizações e os dizeres que a “CUT não nos representa”.
Acredita-se que a invasão se deve ao trabalho desenvolvido pela entidade na defesa dos trabalhadores indo contra o PL 4330.
Também recebemos a informação que a casa do presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto também foi invadida por bandidos neste fim de semana.
Através do Facebook, a CUT Brasília se manifestou com o seguinte texto:
Site da CUT Brasília é invadido. Resposta é mais mobilização nesta quarta (22)
Invasores de computadores (ráquers) atacaram o site da CUT Brasília na manhã dessa segunda (20). A página da Central foi tirada do ar e substituída por uma mensagem deixada por desconhecidos, autointitulados supostamente “anarquistas”.

Estão sendo tomadas as providências técnicas necessárias para que o site volte ao normal e os raqueadores e sua real origem sejam identificados para as medidas cabíveis.
A violação da página da CUT Brasília demonstra a importância, a credibilidade e o alcance do veículo da entidade para informar e mobilizar os trabalhadores. Para a CUT, ataque tecnológico como esse tem o objetivo de tentar romper a unidade da classe trabalhadora contra o roubo de direitos, contra o retrocesso e a favor de mais avanços.
A CUT Brasília alerta sobre a importância de a classe trabalhadora prosseguir mobilizada e fortalecer sua organização em defesa dos nossos interesses, em um momento como o atual de fortes ataques patronais aos nossos direitos e às nossas conquistas.
Por isso, a CUT reforça o chamamento para a massificação dos atos desta quarta-feira, 22, em repúdio ao PL 4330, o projeto de lei que libera a subcontratação da mão de obra ilimitadadamente e tem como algumas consequências a redução dos salários, a extensão da jornada e a fragmentação da organização de classe.
As atividades desta quarta começarão às 7h, no Aeroporto Internacional de Brasília e se encerram à tarde com ato na Câmara dos Deputados. As mobilizações também defendem a Petrobrás e as empresas estatais, a democracia, os direitos da classe trabalhadora e o avanço em conquistas.
Programação do dia 22, quarta-feira
7h – Panfletagem e recepção dos parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília. Concentração no desembarque
10h – Adesivagem de carros, contra o PL 4.330, em frente à CUT Brasília
14h – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados
Somos fortes, somos CUT!
Todo Poder aos Sindicatos
Fonte: CUT Brasília