CUT Brasília retoma Coletivo de Comunicação nesta quarta-feira (6)

Dirigentes e profissionais da área de Comunicação, de Imprensa e de Divulgação dos sindicatos e entidades populares reúnem-se a partir das 15h, da próxima quarta-feira (dia 6), no auditório da CUT Brasília. Será o encontro de retomada do Coletivo de Comunicação da Central. 

Marcos Junio Nouzinho, secretário de Comunicação da CUT Brasília e coordenador do Coletivo, diz que o objetivo é promover discussões e trocar experiências para organizar a imprensa sindical. “A comunicação é estratégica na ação sindical e na disputa da classe trabalhadora pela hegemonia na sociedade. Então é preciso urgentemente organizá-la para essas missões”, explica ele.
Acrescenta que há necessidade de aperfeiçoar e implementar equipes e ferramentas, planejar ações, concentrar esforços humanos, destinar e racionalizar recursos, melhorar alcance e qualidade dos veículos, democratizar as informações e a produção e assegurar resultados efetivos em favor da mobilização, organização e lutas dos trabalhadores. “Por isso, nada melhor que realizarmos esse trabalho em conjunto, reunindo os conhecimentos de todos que estão se esforçando atualmente, mas agindo ainda de forma isolada”, afirma Marcos Junio.
A pauta da reunião do Coletivo de Comunicação é a seguinte:
– Organização de Seminário sobre Políticas e Projetos de Comunicação Sindical e Popular
– Construção da rede de comunicação sindical e popular do DF e Entorno
– Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (atividades e filiação à seção distrital do FNDC)
– Campanha de coleta de assinaturas de apoio ao Projeto de Lei de Mídia Democrática
 
 
Fonte: Secretaria de Comunicação da CUT Brasília