CUT Brasília participa de sabatina com candidatos ao governo do DF

A Central Única dos Trabalhadores de Brasília gravou uma série de perguntas, todas de interesse da classe trabalhadora, para serem feitas aos/as candidatos/as a governador/a do Distrito Federal.
As questões serão apresentadas nos dias 20 e 21 de agosto para os concorrentes ao maior cargo público do DF, durante sabatina promovida pelo portal Metrópoles. Segundo o veículo promotor da ideia, os políticos não saberão das perguntas antes de ouvi-las na transmissão ao vivo, quando deverão respondê-las.
Ao todo, nove entidades sindicais participarão questionando os 11 candidatos do DF e a ordem das indagações se dará mediante sorteio.
“Elaboramos diversas questões sobre proposições que vêm indignando e preocupando todos os trabalhadores e trabalhadoras, como por exemplo, a contrarreforma trabalhista, a previdenciária, a Emenda Constitucional (EC) 95 e muitas outras. Todas essas perguntas são fundamentais para sabermos como o próximo governante do DF vai abordar as pautas da classe trabalhadora”, ressalta o presidente interino da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues.