CUT Brasília encerra Congresso regido por muita unidade e democracia

Após três dias de intensos debates democráticos e muito aprendizado, a CUT Brasília encerrou, neste domingo (16), sua 15ª Plenária Estatutária – Congresso Estadual Extraordinário e Exclusivo da CUT Brasília. Das discussões do encontro, foi elaborado um caderno de teses, que será debatido no Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores, que acontece em São Paulo no próximo mês.
Durante o Congresso, além de análises conjunturais que avaliaram o contexto de ataques e retirada de direitos, os delegados e delegadas das entidades filiadas à Central apontaram a necessidade do movimento sindical elaborar novas estratégias de lutas.
As atividades do dia foram pautadas pela votação e aprovação das emendas do caderno de teses e da recomposição da direção estadual da CUT Brasília que continha algumas vacâncias. Foi eleita, ainda, a chapa de delegados que participará do Congresso Nacional em São Paulo.
Na avaliação do secretário-geral da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues, o congresso foi fundamental para reavaliação do plano de lutas da Central. “Tivemos várias emendas tiradas pelos nossos coletivos e pelas reuniões que realizamos. Essas propostas nos indicarão o caminho a seguir para fortalecer nossa luta de combate ao golpe, em defesa da democracia e para retomada da classe trabalhadora como propulsora do desenvolvimento do nosso país”, concluiu.