CUT Brasília convoca representantes dos trabalhadores terceirizados para reunião nesta terça (19)

Na terça (19), a CUT Brasília realizará uma reunião com o jurídico das entidades que têm em sua base trabalhadores terceirizados. A pauta são as volumosas demissões que acontecem em período pré-eleitoral para que as vagas de emprego sejam dadas em troca de votos. O encontro acontece na sede da Central, a partir das 9h.
A proposta é que trabalhadores contratados não possam ser demitidos ou transferidos de seus postos de trabalho em determinado prazo que anteceda e suceda os processos eleitorais, como é garantido aos servidores públicos pela Lei n.º 9.504/1997 (Lei das Eleições). “Desta forma, os empregos não serão mais utilizados em troca de votos e haverá uma considerável diminuição nos casos de assédio moral dentro das empresas”, explica o presidente interino da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues.
Rodrigues ressalta a necessidade da participação das entidades representativas nesse importante debate. ”Precisamos trabalhar conjuntamente na construção de uma legislação que garanta esse direito – sem riscos – aos trabalhadores terceirizados do DF. Por isso, contamos com a participação efetiva dos sindicatos que se enquadrem no debate”, finaliza.