Correção garante nomeações de orientadores educacionais PCD

No mês passado, a unidade e luta do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) e da categoria garantiu a nomeação de 228 orientadores(as) educacionais e 54 professores(as) da Educação Básica, aprovados(as) nos certames de 2014 e 2016.

Entretanto, devido um erro técnico, foram excluídos(as) os(as) candidatos(as) das vagas destinadas à Pessoas com Deficiência (PCD). Prontamente,  o Sinpro-DF percebeu o equívoco, cobrou o Governo do Distrito Federal (GDF) e garantiu a retificação. Agora, após quase cinco anos angústia e cerca de um mês de espera, a correção foi feita. Ao todo, 25 candidatos(as) admitidos(as) no concurso de 2014 poderão ficar tranquilos(as) com a certeza da posse.

A reparação foi publicada na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira, dia 1° de abril e, conforme prometido pelo GDF, até o limite de validade do concurso, em 7 de maio, deverão ser chamados mais 234 orientadores.

A primeira chamada deveria cumprir 20% de  vagas para PCD e para corrigir o erro, as nomeações foram anunciadas hoje.  A luta agora é para garantir que o governo cumpra a promessa de chegar a 468 nomeações. A Comissão de Negociação do Sinpro-DF continuará pressionando para que novas convocações aconteçam antes que o concurso vença.

Ato pela convocação dos(as) concursados(as) realizado em 25 de janeiro de 2018