Convocação para a Greve Geral ocupa a capital federal

O clima da Greve Geral do dia 30 de junho está tomando conta de Brasília. Os materiais espalhados em diversos pontos estratégicos no Plano Piloto, Regiões Administrativas (RAs) e municípios do Entorno comprovam que os preparativos estão a todo vapor. Afinal, já foram mais de 100 mil panfletos distribuídos, 50 mil cartazes afixados, além de dezenas de outdoors espalhados pelas principais vias e uma infinidade de conteúdo despejado nas redes sociais para conscientizar e convocar a classe trabalhadora a cruzar os braços nesta sexta-feira (30).
O objetivo é chamar a atenção da população e reforçar a posição contrária da classe trabalhadora aos terríveis prejuízos impostos pelas retrógradas medidas do governo ilegítimo de Michel Temer. A Greve Geral vem para barrar o acelerado retrocesso nas conquistas trabalhistas e sociais.
Várias categorias filiadas a CUT Brasília já realizaram assembleias e deliberaram adesão à Greve. Rodoviários, bancários, professores das escolas públicas e particulares, servidores públicos federais e muitos outros, cruzarão os braços e engrossarão o movimento paredista contra a reforma trabalhista e o fim da aposentadoria, e por “Diretas Já!”.