Ano letivo começou e o descaso continua

O ano letivo começou  mas  até o momento o governo não deu qualquer sinal de que retomará o processo de negociação e as professoras e professores continuam aguardando que o GDF honre os compromissos assumidos com a categoria. A Contagem Regressiva (movimento aprovado durante assembleia realizada dia 17 de novembro de 2011) estipula o prazo  até 8 de março para que o governo apresente uma proposta que atenda aos anseios das professoras e professores do ensino público do DF.
O governo, embora tenha se comprometido a atender pontos da pauta de reivindicações da categoria, até o momento não cumpriu nenhum dos prazos que ele mesmo estipulou. Foi o que ocorreu com a proposta de Plano de Saúde, que seria apresentada até 30 de julho de 2011 e implantada em janeiro de 2012; com a reestruturação do nosso Plano de Carreira, que teria seu projeto de lei elaborado até setembro de 2011 e sua implantação feita em três etapas, sendo a primeira em março de 2012; nem mesmo a “Mesa Permanente de Negociação” para discussão dos demais itens da pauta teve continuidade.
O GDF teve tempo mais que suficiente para dar uma resposta e a categoria deu diversas provas de tolerância, demonstrando sua disposição para negociar. Portanto, o dia 8 de março é o último prazo para o governo rever seu descaso e honrar a palavra empenhada.